Beatriz Kicis Torrents de Sordi, mais conhecida como Bia Kicis, nascida em Resende/RJ em 19 de setembro de 1961, é advogada, ativista, youtuber e política brasileira, filiada ao Partido Liberal (PL). Atualmente, exerce o mandato de deputada federal pelo Distrito Federal. É procuradora aposentada do Distrito Federal e conhecida por seu ativismo em pautas conservadoras e reacionárias.
Aos 23 anos, Bia Kicis teve seu primeiro trabalho como advogada no SERPRO. Em 1992, foi aprovada no concurso público para o cargo de Procuradora do Distrito Federal, sendo empossada em 13 de maio de 1992. Durante sua carreira na Procuradoria, chegou à Chefia de Gabinete do Procurador-Geral, foi Procuradora-Geral Adjunta e Corregedora-Geral da Procuradoria, e aposentou-se como Subprocuradora-Geral do Distrito Federal em janeiro de 2016. Em 2015, fundou o Instituto Resgata Brasil e foi convidada para ser uma das representantes, em Brasília, do Movimento Revoltados ON LINE. Desde então, enveredou pelo ativismo político, defendendo causas conservadoras e o combate à corrupção.
Bia Kicis lançou sua candidatura a deputada federal pelo Distrito Federal em 2018 e foi eleita pelo PRP com 86.415 votos. Após a eleição, filiou-se ao PSL devido à cláusula de barreira que afetou o PRP. Em 2022, foi reeleita deputada federal pelo PL com 214.733 votos, sendo a mais votada da bancada.
Durante seu mandato como deputada federal, Bia Kicis tem se destacado por sua atuação em pautas relacionadas à segurança pública, direitos individuais, defesa da liberdade de expressão e combate à corrupção. Entre suas principais atuações, destacam-se:
Votou a favor da Reforma da Previdência de 2019, e contra a a Reforma Tributária de 2023. Em 2024 é a líder da minoria na Câmara dos Deputados.
Bia Kicis recebeu o Prêmio Excelência Parlamentar pelo Ranking dos Políticos em todos os anos de seu primeiro mandato (2019-2022). Em 2023 foi novamente premiada, sendo a 3º melhor parlamentar do Distrito Federal e a 65º na colocação geral.
© 2025 Ranking dos Políticos. Todos os direitos reservados.