Reforma da previdência é absolutamente necessária

Gostemos ou não, temos que entender que a reforma da previdência é absolutamente necessária. Se não for aprovada rapidamente e para TODOS os trabalhadores, sejam do setor público ou privado, o sistema previdenciário entrará em colapso num futuro próximo e os aposentados não receberão suas pensões. 

A conta é simples, com o envelhecimento da população a previdência gasta cada vez mais com aposentadorias, portanto a sociedade terá que trabalhar mais tempo para pagar essa conta, não tem outro jeito, não tem milagre. 

Aí o povo fala, "mas se não tivesse tanta corrupção e privilégios haveria dinheiro de sobra para pagar aposentados", certo? Errado, esse dinheiro mencionado aí deveria estar sendo aplicado em serviços fundamentais para a população como educação, saúde, seguranca, etc. A previdência deve ser um sistema auto sustentável. Ou seja, trabalhamos e contribuímos para o INSS a vida toda para poder receber nossa aposentadoria lá na frente. 

Chato ter que trabalhar uns anos a mais? Verdade. Mas melhor trabalhar mais hoje com a certeza de que receberemos o que nos é de direito amanhã do que manter como está e futuramente receber a notícia de que não haverá dinheiro para se aposentar.

Quem estiver se recusando a aceitar esta realidade está com preguiça de entendê-la. Vamos botar o tico e o teco pra funcionar pessoal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Data: 19/01/2017 - Fonte: https://www.facebook.com/rankingpoliticos/photos/a.256607937790924.57371.188272077957844/11326977935

Voltar